Como aparecer nas primeiras páginas Google?

Você já tentou fazer seu site aparecer nas primeiras páginas de resultados gratuitos de busca do Google? (sem pagar anúncios)

E veja que eu disse gratuitos, pois quando você busca algo no Google, ele mostra resultados no meio da página (Resultados Gratuitos/Orgânicos) e outros no topo e na lateral direita (Anúncios Pagos).

Para facilitar, vou te mostrar um exemplo real que fiz num produto meu. Eu tenho um sistema de pedidos on-line para pequenas pizzarias e restaurantes (Sistema FlexDelivery) e ele pode ser contratado por qualquer estabelecimento no Brasil, pois é totalmente on-line e auto-gerenciável.

Depois de 3 meses de trabalho aplicando as técnicas fortes de SEO, fiz meu site aparecer como primeiro resultado, na primeira página do Google!

Se você digitar “sistema delivery” na busca Google verá que estou falando a verdade! Pois é, imagine o que é estar na primeira página do Google no Brasil com a palavra-chave sistema delivery!

Então, veja alguns segredos que eu uso para conseguir esses resultados!

  1. Registre um domínio com as palavras-chave mais fortes do seu segmento. Use esse domínio no seu site.
  2. Tenha sempre textos novos no seu site. Mas esses textos ou notícias precisam ter palavras fortes ligadas ao seu produto ou serviço.
  3. Cada página do seu site precisa ter um Título forte, descrição boa e palavras-chaves devem respeitar os limites de caracteres! Muitos sites repetem o mesmo cabeçalho para todas as páginas e isso não é bom.
  4. URL amigável – Cada página precisa evidenciar seu título na barra de endereço do navegador e isso é mais um ponto positivo perante “os olhos” do Google. (Exemplo: alienstudio.com.br/criacao-de-sites-sorocaba )
  5. Links Externos – Você precisa cadastrar o endereço do seu site em muitos sites externos. Mas não é em qualquer tipo de site não. Tente começar divulgando no facebook, OLX, BomNegócio e sites de parceiros.
  6. Divulgação Off-line: Aumente a fonte de texto na hora de divulgar seu site em cartões de visita, panfletos, folders, etc. O site precisa estar em destaque e esse acesso direto é considerado quando as pessoas digitam sua URL.